Aprenda a se vestir com confiança

modaPara se vestir bem e não fazer feio na hora de sair de casa, não é preciso seguir todas as tendências da moda e ficar de olho em revistas de moda. Com um pouco de conhecimento e bom senso, é possível acertar nas escolhas e estar sempre bem vestido.

Siga as dicas abaixo para acertar sempre:

 

Não se prenda a um estilo particular

Busque sempre adequar a sua roupa à ocasião. Locais mais abertos pedem roupas mais leves e despojadas, enquanto locais fechados e eventos noturnos pedem combinações mais sóbrias, por exemplo. Experimente várias combinações e use o que te deixa mais confortável, sem abrir mão de atender aos requisitos de cada situação.

 

Sinta-se confortável com as suas escolhas

É muito importante gostar do que você vê no espelho. Independente da marca ou preço, as roupas ficam bem quando são usadas com confiança. Busque combinações que você considera que combinam com o seu estilo de ser e sua personalidade.

moda..

Abuse do simples

Usar as combinações consagradas é uma boa forma de evitar erros. Não se esforce demais em combinar, para não parecer artificial, mas fuja dos erros comuns, como xadrez e listrado no mesmo look, por exemplo.

Tenha sempre roupas de cores sólidas para usar junto com roupas mais exóticas, como o xadrez.

 

Combine as roupas com os acessórios corretos

Os acessórios podem dar outro tipo de aparência, para o bem ou para o mal. Além da roupa, não se esqueça de optar pelo relógio, calçado, gravata ou outro acessório de forma correta e que combine com o resto do visual.